Sua Voz: terceira rodada de discussões já começou

Começou a terceira rodada de discussões da plataforma Sua Voz, um espaço online de consulta aberta para que pessoas do mundo todo colaborem e influenciem nas discussões do 8º Fórum Mundial da Água. Dessa vez, o foco dos debates nas salas temáticas estará nos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os debates acerca dos ODS no Sua Voz girarão em torno dos desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável da água. Mesmo aqueles que não são especialistas poderão participar e contribuir com ideias, experiências e soluções a respeito do tema até janeiro de 2018.

As salas temáticas envolvem os temas Clima, Pessoas, Desenvolvimento, Urbano, Ecossistemas e Finanças. Dentro delas os participantes poderão debater os desafios e as oportunidades de implementação de ações para alcançar os ODS e as metas de acordo com a realidade de cada cidade, estado ou país.

Cada sala temática terá até quatro moderadores, sendo ao menos um brasileiro. As discussões online serão coordenadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) em articulação com o secretariado e instâncias de organização do 8º Fórum.

A plataforma “Sua Voz” está disponível em português e inglês no site http://www.worldwaterforum8.org/your-voice e conta ferramenta de tradução para mais 90 idiomas. O objetivo é fazer do 8º Fórum um evento democrático, em sintonia com o tema central da edição, que é “Compartilhando Água”.

ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Cada meta tem um grupo de indicadores para avaliar se os resultados estão sendo alcançados.

A agenda estabelecida prevê ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Fonte: http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/news/sua-voz-terceira-rodada-de-discuss%C3%B5es-j%C3%A1-come%C3%A7ou

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br