Monitoramento da governança

Esta parte refere-se ao Sistema de Monitoramento da Governança construído no âmbito da rede do OGA Brasil.

Aqui encontram-se os documentos para que se realize o monitoramento da governança que são o Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas, a ferramenta de aferição, a planilha com os indicadores de governança e o Termo de Adesão ao Protocolo.

Em breve também serão inseridos os relatórios e análise da coleta de dados dos organismos de Bacias que aderirem ao Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas.

Para iniciar o trabalho do monitoramento, os organismos de bacias precisam conhecer todos os documentos que compõem o Sistema de Monitoramento da Governança das Águas, por isso, abaixo os atores do SINGREH poderão copiar e baixar os documentos.

Em primeiro lugar o Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas que tem o seguinte sumário:

Figura 1. Sumário do Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas

Aqui você encontra o Protocolo de Monitoramento de Governança das Águas na versão completa onde estão os indicadores de governança > Protocolo_Governanca_Completo_FINAL-1-alta-definição

A FERRAMENTA DE AFERIÇÃO DOS INDICADORES explica de que forma deve ser preenchida a planilha de avaliação dos indicadores de governança.

A planilha em excel é onde estão os indicadores nas Dimensões Legal e Institucional, Capacidades Estatais, Instrumentos de Gestão, Interação Estado Sociedade e Relações Intergovernamentais.

Por último, o modelo do Termo de Adesão ao Protocolo que os organismos de bacias podem copiar e tomar a decisão sobre a adesão ao Protocolo.

Todos os documentos podem ser copiados para leitura e análise dos entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SINGREH.

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️