Mario Mantovani recebe Medalha do Mérito Ambiental do Ibama

O ambientalista Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, recebeu nessa quinta-feira (22) a Medalha do Mérito Ambiental do Ibama. A homenagem, realizada durante a cerimônia do 29° aniversário do Instituto, reconhece personalidades que contribuíram com a causa do meio ambiente e com a consolidação do Instituto.

Para Mantovani, esse prêmio vem para coroar uma história de vida dedicada a causa ambiental. “É muito legal ser reconhecido, principalmente por essa ser uma escolha da equipe e do corpo técnico do Ibama. Mas o mais importante é que é um reconhecimento ao papel da sociedade civil na trajetória do Instituto”, afirma.

“Mario Mantovani, carismático, articulado e corajoso, certamente é um dos grandes líderes do ambientalismo brasileiro”, ressalta Fábio Feldmann, deputado constituinte, fundador e ex-presidente da SOS Mata Atlântica, que também foi um dos homenageados na cerimônia.

Receberam também a medalha Cláudio Angelo, jornalista, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima e autor do livro “A espiral da morte” (Prêmio Jabuti, 2017); Márcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace; o ministro do STJ Herman Benjamin; e o deputado federal Ricardo Tripoli, dentro outros.

Parabéns ao Mário Mantovani pelo reconhecimento.

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Com muito ❤ por go7.site