Mario Mantovani recebe Medalha do Mérito Ambiental do Ibama

O ambientalista Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, recebeu nessa quinta-feira (22) a Medalha do Mérito Ambiental do Ibama. A homenagem, realizada durante a cerimônia do 29° aniversário do Instituto, reconhece personalidades que contribuíram com a causa do meio ambiente e com a consolidação do Instituto.

Para Mantovani, esse prêmio vem para coroar uma história de vida dedicada a causa ambiental. “É muito legal ser reconhecido, principalmente por essa ser uma escolha da equipe e do corpo técnico do Ibama. Mas o mais importante é que é um reconhecimento ao papel da sociedade civil na trajetória do Instituto”, afirma.

“Mario Mantovani, carismático, articulado e corajoso, certamente é um dos grandes líderes do ambientalismo brasileiro”, ressalta Fábio Feldmann, deputado constituinte, fundador e ex-presidente da SOS Mata Atlântica, que também foi um dos homenageados na cerimônia.

Receberam também a medalha Cláudio Angelo, jornalista, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima e autor do livro “A espiral da morte” (Prêmio Jabuti, 2017); Márcio Astrini, coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace; o ministro do STJ Herman Benjamin; e o deputado federal Ricardo Tripoli, dentro outros.

Parabéns ao Mário Mantovani pelo reconhecimento.

 

 

 

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br