LANÇAMENTO INTERNACIONAL DO FAMA ACONTECE EM 25 DE SETEMBRO

Três meses após o Fórum Alternativo Mundial da Água -FAMA – começar a ser divulgado em todo território nacional, agora chegou a vez de seu lançamento internacional.
O evento acontecerá no dia 25 de setembro, às 9 horas, na Fundação Escola de Sociologia e Política – Rua Genera Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP.
O evento aberto a todos, contará com a participação de representantes de entidades que defendem o direito à água em todos os continentes.
O evento contará, também, com a exposição “Arpilleras: bordando a resistência”, com trabalhos de mulheres atingidas por barragens. 
Reunião Internacional
Nos dois dias que antecedem o lançamento (dias 23 e 24), será realizada reunião com entidades e movimentos sociais na ENFF- Escola Nacional Florestan Fernandes, centro de educação do MST, localizada no município de Guararema – SP. 
Essa reunião será importante para discutir a construção do FAMA em outros países, sua divulgação e também a elaboração colaborativa do temário do FAMA 2018. Por ser um encontro de trabalho com a Comissão Internacional, a reunião não é aberta ao público.
Entre as entidades internacionais que estão trabalhando ativamente na construção da reunião e lançamento internacional, estão:
. Modatina – Chile
. FFOSE – Uruguai
. Food and Water Whatch (Estados Unidos)
. Amigos de La Tierra de La America Latina y el Caribe (Colômbia)
. PSI – Public Services International (França)
. La Red Vida (Bolívia)
. WATERLAT-GOBACIT (Argentina)
. European Water Movement (Itália)
. Council of Canadians (Canadá)
. Contaguas (Argentina)
. Comissão pela Paz e Contra a Guerra Padre Miguel D’Escoto (Argentina)
. Observatório da Riqueza Pedro Arrupe (Argentina)
. Transnational Institute (Holanda)
. Reda (Equador)
. Women Affected by Mining (África do Sul)
. Rede Ecumênica (Índia)
Luta contra a apropriação do mercado sobre a água 
O FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água – é um evento democrático que pretende reunir, mundialmente, organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida, e será realizado em março de 2018, em Brasília. Ele irá se contrapor ao “Fórum das Corporações”, autodenominado “8º Fórum Mundial da Água”, promovido por grandes grupos econômicos, que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água e também acontecerá em março, na capital federal.
O FAMA, formado por entidades da sociedade civil e de movimentos populares e ambientais, nacionais  e internacionais, tem como objetivo fundamental tratar do tema da água na perspectiva da água como um direito e não mercadoria; e garantir uma ampla gama de debates que permita focar essa questão nas suas mais variadas interfaces.

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br