BOLETIM NÚMERO 2 – FAMA 2018

Os comitês locais do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA seguem sendo criados por todo o Brasil. Já temos comitês em 15 estados e outros em processo de construção. Trata-se um instrumento estratégico para a luta em defesa da água como direito, e não mercadoria, pela soberania popular e em defesa dos direitos humanos, da natureza e do planeta. O processo de construção dos comitês tem se dado de forma democrática, horizontal e com a capacidade de unir vários movimentos do campo e da cidade, igrejas, universidades, movimento ambientalista, entre outros.

Os comitês do FAMA devem se tornar o principal legado desse processo que começou no inicio de 2017, terá um momento importante entre os dias 17 e 22 de março, em Brasília e, simultaneamente, em vários estados brasileiros e países, porém, será fundamental que permaneçam desenvolvendo a luta, e, mais que isso, se fortaleçam e continuem sendo constituídos e enraizados.

Se você ou sua organização tem interesse em se incorporar a esse processo entre em contato como o comitê do seu estado, se não tem comitê articule sua criação. Reúna entidades que se mobilizam na sua cidade, no seu bairro na sua universidade apresente o FAMA, monte um comitê e, mãos a obra!

Veja na página do Fama os comitês criados e os contatos. Venha fortalecer essa luta.

FAMA 2018

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br