Notícias

22/11/2017 15:58

URBAN THINKERS CAMPUS 2017 RECIFE | 29 NOV A 02 DEZ

O EVENTO

O Campus de Pensadores Urbanos (Urban Thinkers Campus – UTC) é uma iniciativa da Campanha Urbana Mundial da ONU-Habitat concebida como um espaço de diálogo crítico e aberto entre aqueles que acreditam que a urbanização é uma oportunidade e pode levar a transformações urbanas positivas. A conferência tem por objetivo construir um plano de ações para implementação da Nova Agenda Urbana (NAU), documento aprovado por mais de 170 países, com diretrizes para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Com o tema “Águas: Caminhos para a Sustentabilidade”, a iniciativa busca planejar, junto a agentes de diferentes esferas da sociedade, ações locais que visem a sustentabilidade da água, em diálogo com os diferentes contextos urbanos, sociais e hídricos do território pernambucano.

No Brasil, o INCITI – rede de pesquisadores da UFPE é responsável pela realização do evento pelo segundo ano. Desta vez, a programação estará integrada à trilha Cidades Inteligentes e Sustentáveis do REC’N’PLAY Festival, que acontecerá em todo o Bairro do Recife.

Edneida Cavalcanti (FUNDAJ) e Ricardo Braga (ANE), dois membros do OGA Brasil estarão participando de uma mesa neste evento

A mesa que eles participarão discutirá o tema "Direito à água: políticas, tecnologias e participação" e será no dia 29 de novembro de 2017.

Maiores informações sobre a mesa e todo o evento encontra-se no site: http://inciti.org/aguas/

OGA Brasil


Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo