Notícias

19/09/2017 11:15 www.fama2018.org

LANÇAMENTO INTERNACIONAL DO FAMA ACONTECE EM 25 DE SETEMBRO

Três meses após o Fórum Alternativo Mundial da Água -FAMA - começar a ser divulgado em todo território nacional, agora chegou a vez de seu lançamento internacional.
O evento acontecerá no dia 25 de setembro, às 9 horas, na Fundação Escola de Sociologia e Política - Rua Genera Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo – SP.
O evento aberto a todos, contará com a participação de representantes de entidades que defendem o direito à água em todos os continentes.
O evento contará, também, com a exposição "Arpilleras: bordando a resistência", com trabalhos de mulheres atingidas por barragens. 
Reunião Internacional
Nos dois dias que antecedem o lançamento (dias 23 e 24), será realizada reunião com entidades e movimentos sociais na ENFF- Escola Nacional Florestan Fernandes, centro de educação do MST, localizada no município de Guararema – SP. 
Essa reunião será importante para discutir a construção do FAMA em outros países, sua divulgação e também a elaboração colaborativa do temário do FAMA 2018. Por ser um encontro de trabalho com a Comissão Internacional, a reunião não é aberta ao público.
Entre as entidades internacionais que estão trabalhando ativamente na construção da reunião e lançamento internacional, estão:
. Modatina – Chile
. FFOSE – Uruguai
. Food and Water Whatch (Estados Unidos)
. Amigos de La Tierra de La America Latina y el Caribe (Colômbia)
. PSI - Public Services International (França)
. La Red Vida (Bolívia)
. WATERLAT-GOBACIT (Argentina)
. European Water Movement (Itália)
. Council of Canadians (Canadá)
. Contaguas (Argentina)
. Comissão pela Paz e Contra a Guerra Padre Miguel D’Escoto (Argentina)
. Observatório da Riqueza Pedro Arrupe (Argentina)
. Transnational Institute (Holanda)
. Reda (Equador)
. Women Affected by Mining (África do Sul)
. Rede Ecumênica (Índia)
Luta contra a apropriação do mercado sobre a água 
O FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água - é um evento democrático que pretende reunir, mundialmente, organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida, e será realizado em março de 2018, em Brasília. Ele irá se contrapor ao “Fórum das Corporações”, autodenominado “8º Fórum Mundial da Água”, promovido por grandes grupos econômicos, que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água e também acontecerá em março, na capital federal.
O FAMA, formado por entidades da sociedade civil e de movimentos populares e ambientais, nacionais  e internacionais, tem como objetivo fundamental tratar do tema da água na perspectiva da água como um direito e não mercadoria; e garantir uma ampla gama de debates que permita focar essa questão nas suas mais variadas interfaces.


Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo