Leia, divulgue e assine “A CARTA EM DEFESA DA POLÍTICA DAS ÁGUAS”

O OGA Brasil apoia este movimento em defesa da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Em geral, a água nunca alcançou importância estratégica na agenda política no país. Contudo, o setor tem vivenciado crises e experimentado um claro desmonte há alguns anos, além de ameaças graves de mudanças legais que podem comprometer ainda mais o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

A partir desse ano de 2023, estamos em um ambiente favorável para a proteção ambiental e das águas.

Precisamos aproveitar esse contexto nacional favorável, mesmo com dificuldades de governabilidade, e fazer a virada desse processo de desmantelamento. Será um processo longo e difícil, mas teremos mais chances de sucesso se mostrarmos força coletiva.

Por isso, consideramos muito importante que os Comitês de Bacias, os órgãos gestores, as organizações dos segmentos poder público, sociedade civil, setor usuário público e privado e as pessoas individualmente assinem a Carta em Defesa da Política das Águas.

Comunicado da Coordenação Provisória!

COMUNICADO DA COORDENAÇÃO PROVISÓRIA DA ARTICULAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA POLÍTICA NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

“Com o intuito de informar todas e todos que assinaram a Carta Em Defesa da Política das Águas, comunicamos que, até a presente data (11/08/2023), já foram coletadas 580 assinaturas, a partir de amplo e diversificado processo participativo, abrangendo todos os rincões do Brasil, o que denota um significativo consenso não só sobre a gravidade da situação por que passa a política brasileira das águas como também sobre o acerto da iniciativa de lutar em sua causa. Já foram adotadas medidas para viabilizar a entrega da Carta ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República e esperamos, em breve, poder trazer informações a respeito. Enquanto se aguarda esse desfecho, seguimos coletando novas assinaturas à Carta, em atenção ao rico processo de mobilização em curso. Toda força na defesa da Política Nacional de Recursos Hídricos!”

Apoie a iniciativa dessa carta que juntamente com as assinaturas será entregue ao Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil – Sr. Luís Inácio Lula da Silva.

 

Acesse a carta por esse QR Code

Ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDvCIMPGndWz9WSh_nbvYdo2GVCBJek3SN_Q7uZCHoRq73jg/viewform

 

O OGA BRASIL

O OGA Brasil é uma rede multissetorial que reúne 65 instituições do poder público, setor privado e organizações da sociedade civil e 25 pesquisadores que tem a missão de gerar, sistematizar, analisar e difundir as práticas de governança das águas pelos atores e instâncias do SINGREH, por meio do acompanhamento de suas ações.

O Comitê Gestor do OGA BRASIL é atualmente formado por 9 (nove) instituições sendo elas: Fundação AVINA; Fundação SOS Mata Atlântica; Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS/SP); Instituto Portas Abertas (ES); International Rivers (IR); Instituto Trata Brasil; O Nosso Vale! A Nossa Vida (RJ) e The Nature Conservancy (TNC).

Contatos pelo email: [email protected]

Compartilhe esse Post

Feito com muito 💜 por go7.com.br